segunda-feira, 10 de junho de 2013

rock

Megadeth

* Megadeth que significa "mortes de milhões" ou "milhões de mortes" recebeu este nome a partir de uma idéia de Dave Mustain após ter lido num panfleto contra a proliferação de armas nucleares.
* Anarchy In the UK não foi a primeira música cover escolhida pela banda. Dave pretendia gravar Problems (também do Sex Pistols). Dave tentou ainda combinar as duas músicas (o que deveria ser chamado de Anarchy The Problem Is You) mas isso também não funcionou. Terminaram gravando Anarchy In The Uk como sugerido pela produção.
* Segundo Dave Mustaine o Megadeth jamais irá lançar um álbum oficial ao vivo a não ser que a banda se desfaça ou tenham que cumprir contrato com alguma gravadora.

* Kerry King, da banda Slayer, participou das gravações do primeiro álbum do Megadeth e chegou a ser convidado a ficar como membro efetivo da banda.




Iron Maiden

* Em 1992 a banda Iron Maiden foi proibida de tocar no Chile. A Igreja Católica pediu ao governo providências contra a apresentação da banda e foi atendida. Segundo a igreja a música “Bring Your Daughter To The Slaughter” incitava o assassinato e “The Number Of The Beast” incitava satanismo e assassinatos.
* Origem do eddie:No início a mascote Eddie (the head, ou a caveira) era apenas uma grande máscara que ficava no fundo do palco nos primeiros shows da banda, ao lado do logotipo da banda. A grande cabeça era conectada a uma bomba de ar que fazia com que ela fosse capaz de cuspir líquidos que banhavam Doug Sampson, Clive Burr ou quem quer que fosse o baterista. Os fãs deram ao boneco o nome de Eddie The Head, apelido baseado em uma piada bastante conhecida:"Um menino chamado Eddie havia nascido sem braços, sem pernas e sem tronco, sendo apenas uma cabeça. Apesar de sua horrível deformidade os pais o amavam muito, cuidavam bem dele e sempre lhe davam presentes. Quando Eddie fez 16 anos um médico informou aos pais que podia dar um corpo a ele. Os pais ficaram felizes porque o filho ia afinal ter um corpo e seria uma pessoa normal. Ao chegarem em casa, muito excitados, disseram ao filho "Temos uma surpresa para você... o melhor presente de todos" ao que Eddie respondeu "Oh não... já sei... outra droga de chapéu..."(todos sabem que os ingleses saum sem graça¬¬)
* No album Piece of Mind o iron maiden gravou antes da musica "still life" mensagens subliminares que só poderiam ser ouvidas rodando o disco de trás para frente, pois estavam enjuados de ouvirem que nas musicas de metal tem mensagens satanistas. A primeira diz "What ho sed de ting wid de t'ree bonce", que significa "O que disse o monstro de três cabeças". A segunda diz "Don't meddle wid tings you don't understand." (não mexa com coisas que não entende) e a mensagem termina com um grunhido.

Evanescence

Evanescence significa “que se dissolve”, “uma dissipação como o vapor”. Seu pronunciado correto é: Evan-ésens
O símbolo dos Evanescence, é um símbolo transcrito (da antiga língua índia) pela letra "E"
Segundo Amy, a canção "Bring Me To life" se trata de - "abrir o espírito... de pensar em todas as coisas que fala desde à um tempo. Um dia me dei conta de que, durante uns meses,- estava deprimida vivendo a minha vida de maneira automática"
A Palavra em Latim "Servatis a Periculum" e "Servatis a Maleficum" encontrada na musica "Whisper" significa "Salve-nos do perigo""Salve-nos da maldicao"Evanescence já foi classificada como uma banda cristan, tudo porque Ben Moody disse: "Deus é amor" mas logo a frente corrigiu- o mal entendido : "Posso dividir esses sentimentos mas essa não é a missão da banda". Logo Amy Lee diz:- "Creio em Deus, mas não tem nada ha ver com meu trabalho"
Amy desde menina teve que submeter-se a perda de sua irmã pequena. Se diz que a música “Hello” estêve inspirado por ela, - tanto que nunca foi tocada em shows

Nenhum comentário:

Postar um comentário